Serviços de saúde serão oferecidos em parceria com o UnifesoUnifeso
Publicado 23/11/2023 13:30 | Atualizado 23/11/2023 13:31
Publicidade
Uma ação multissetorial vai oferecer vários serviços sociais, de saúde, estéticos e de lazer à população do Parque Ermitage e arredores, no próximo sábado (25), das 9h às 14h. A ‘Ação Global Acolhedora’ é uma realização da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria M. de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), através de seu NDS – Núcleo de Estudos, Diagnósticos e Ações em Saúde. A atividade conta ainda com a parceria da Receita Federal, Detran-RJ, Defensoria Pública do Município e a Fundação Leão XIII.
O Parque Ermitage é o condomínio construído para abrigar as famílias que perderam suas casas na tragédia das chuvas de 2011 em Teresópolis, com cerca de 6 mil moradores. Nele está instalado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante Ermitage, ligado ao CRAS Fischer.
“Essa ‘Ação Global Acolhedora’ tem como ponto de partida o Parque Ermitage. O objetivo é intensificar o recadastramento, as linhas de cuidados em saúde, reforçar a cidadania e a proteção social, com a integralidade dos nossos serviços, levando as demandas até a comunidade, principalmente os benefícios sociais”, explicou a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane de Moraes Leite. “É uma estratégia pensada em reuniões com o Unifeso, SMASDH e Defensoria Pública”, completou a Secretária.
Serão oferecidos serviços como: verificação de pressão arterial e glicemia; Cadastro Único, com atualização a cargo de Flávia Santana, Brenda Zagari, Thaiane Costa e Lucas Rodrigues Mendes, e pesagem para o Programa Bolsa Família; Atendimento Social, com Aurilucia Gomes; oficina de corte de cabelo adulto, infantil e penteados, com Marcelle Portugal; design de sobrancelhas com Fernando Massoti; Massoterapia, com Joice Moraes; oficina de recreação, leitura e contação de história infantil, com Márcia Bastos Fernandes e Vítor Collins; oficina de artesanato, com a orientadora social e artesã Silvana do Vale; e muitos outros, como emissão de documentos e informações sobre os benefícios sociais do Governo Federal. O atendimento da SMASDH ficará sob a supervisão da Coordenadora das Ações Acolhedoras da Secretaria, Janaína Aguiar.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias