Publicado 12/07/2024 14:15
O Governo do Estado do RJ, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), deu início, nesta quinta-feira (11), ao serviço de recapeamento da RJ-242, a partir de Água Quente. A recuperação será feita ao longo de 7 km da via, com massa asfáltica quente. Pela estrada, que contava com uma camada de asfalto frio já deteriorada há anos, transitam diariamente mais de 300 caminhões com produção rural, e o recapeamento da via é essencial para oferecer mais segurança para os produtores e moradores.
O serviço vai melhorar o escoamento da produção para o Mercado do Produtor, na BR-116, entreposto de grande importância para a comercialização da produção agrícola não apenas de Teresópolis, mas também dos municípios da região, como Sumidouro e Friburgo. Parte da via já passou pelo processo de fresamento e está recebendo a nova camada asfáltica e o trânsito está denunciando em sistema de pare e siga. A previsão é que a obra seja concluída em 3 meses.
A aplicação do primeiro quilômetro de asfalto foi acompanhada pelo Prefeito Vinicius Claussen junto aos técnicos do DER-RJ e funcionários da empresa responsável pelo serviço. "Uma demanda solicitada há mais de 10 anos. Aqui nós temos muitos moradores, produtores e empresários. Hoje o asfalto é uma realidade. Agradeço ao governador Cláudio Castro, ao Presidente do DER, Pedro Ramos, e também ao Alex Castellar, que trabalhou muito por isso enquanto esteve como assessor especial do governador.
Morador e comerciante de Água Quente, Avelino Joaquim, mais conhecido como Paraíba, comentou sobre a felicidade de ver finalmente a estrada receber asfalto de qualidade: "Aqui pra cima é horrível. Pelo asfalto que estou vendo ali, acredito que vai ficar maravilha. Vai ajudar muito a população daqui, que tira a verdura daqui para fora, também a gente que faz entrega de moto, que acaba com a moto direto, sempre acabando com pneu, com aro. Muito feliz. Vai ficar show", comemorou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.