Doações podem ser depositadas nas sacolas posicionadas na entrada dos ônibus, que se transformam unidades móveis de coleta, ampliando a possibilidade de apoio da população à campanhaDivulgação
Publicado 05/06/2025 09:35
Começou a tradicional campanha do agasalho nos ônibus de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, em uma iniciativa das empresas Dedo de Deus e 1º de Março, que atendem o transporte público na cidade. A mobilização nos coletivos acontece desde 2010 para ampliar a arrecadação de roupas e cobertores à população em situação de vulnerabilidade social com a chegada do inverno e dos dias de frio mais intenso. Esse ano, a campanha segue até o dia 29 de agosto.
As doações podem ser depositadas nas sacolas posicionadas na entrada dos ônibus, que se transformam unidades móveis de coleta, ampliando a possibilidade de apoio da população à campanha. Podem ser doados agasalhos, malhas, cobertores, blusas, meias, luvas, sapatos e outras peças em bom estado de conservação e limpeza.
A coordenadora de Responsabilidade Social das empresas, Marília Figueiredo, destaca a importância da frota do transporte público para o engajamento da população nessa ação solidária. “Com a doação acontecendo dentro dos ônibus ganhamos 95 pontos de coleta móveis circulando por toda a cidade, possibilitando a participação de todos nessa corrente solidária”.
Por dia, os ônibus das viações Dedo de Deus e 1º de Março operam mais de 1.400 viagens pelos bairros do município e realizam 55 mil embarques. Ao longo dos 15 anos de campanha já foram arrecadados, com a solidariedade da população de Teresópolis, mais de 55 mil peças de roupas e cobertores. Todos os itens são
conferidos, organizados e distribuídos pelas empresas de ônibus em instituições filantrópicas da cidade e nas associações de moradores das comunidades mais vulneráveis. A expectativa é que a entrega das doações aconteça semanalmente, conforme o volume arrecadado.
Quem preferir, também pode deixar sua doação na garagem das empresas, na Rua Manoel José Lebrão, 1.520, no bairro Ermitage.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias