Publicado 18/06/2025 10:35
Nesta quarta-feira (18), cinco novos ônibus 0 km entram em operação na cidade de Teresópolis, reforçando a frota urbana das empresas concessionárias que operam no serviço de transporte público. Eles se somam aos oito veículos já em circulação desde maio, sendo três 0km, totalizando 13 ônibus entregues.
PublicidadeA renovação da frota prevê a chegada de 32 novos veículos até o fim de 2025, em um investimento das concessionárias superior a R$ 16 milhões. Os ônibus recém-chegados vão operar em linhas que atendem bairros como Jardim Meudon, Fischer, Parque Ingá, Quinta Lebrão, Alto, Tijuca e Rosário.
Todos os novos veículos são 100% acessíveis, com elevadores semiautomáticos e assentos adaptados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Outro diferencial é o nível de conforto das poltronas semirrodoviárias e o compromisso ambiental, já que os modelos seguem a nova norma Proconve P8 (equivalente ao padrão Euro 6), que reduz em até 85% a emissão de poluentes em comparação com os modelos anteriores.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.