Prêmio para os melhores estudantes da Zona Oeste

Empresa dá bolsa de R$ 2,5 mil para alunos de Ensino Médio de Santa Cruz e Itaguaí

Por

A unidade da siderúrgica Ternium em Santa Cruz: empresa gera mais de oito mil empregos na região
A unidade da siderúrgica Ternium em Santa Cruz: empresa gera mais de oito mil empregos na região -

A siderúrgica Ternium, uma das maiores da América Latina, está com inscrições abertas para o 2º Prêmio de Excelência nos Estudos, que vai reconhecer os 100 melhores alunos do Ensino Médio de escolas de Santa Cruz e Itaguaí com uma bolsa-auxílio de R$ 2.500. A contrapartida dos estudantes selecionados será oferecer 10 horas de aulas de reforço na sua própria escola ou em projetos de extensão apoiados pela siderúrgica. Para concorrer ao prêmio, as inscrições devem ser feitas no site http://www.terniumeducacao.com.br/, até o dia 16 de dezembro.

Podem concorrer alunos que tenham entre 14 e 18 anos e estejam cursando o Ensino Médio em 10 escolas estaduais participantes do projeto, na Faetec Santa Cruz ou no Cefet de Itaguaí. A lista com as unidades de ensino participantes está disponível no site do projeto.

Segundo a empresa, dentre os principais critérios para a concessão da bolsa, estão: média final escolar igual ou superior a 8,0, boa frequência na escola e bom comportamento durante o ano letivo de 2019.

"Acreditamos na parceria entre indústria e comunidade para a promoção do desenvolvimento social. E a valorização da educação é um dos principais meios para isso", diz Fernanda Candeias, gerente de relações com a comunidade da Ternium.

No ano passado, a edição de estreia do Prêmio de Excelência nos Estudos contemplou 60 estudantes de Santa Cruz. David Martins foi um deles. "Pude perceber que meu esforço como aluno é capaz de transformar minha vida desde já e também a escola em que estudo" contou David Martins.

O prêmio conta com o apoio da secretarias de Estado de Educação e de Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários