Assistente virtual compara preços e analisa descontos

Por

Há dois anos em atividade, a startup Vigia de Preço acaba de lançar um aplicativo para celular que auxilia o usuário a escolher a melhor oferta na internet. Em cada produto pesquisado, o app faz uma varredura nas lojas virtuais e aponta o menor valor. A tecnologia permite, ainda, criar alertas para ser avisado quando um produto atingir determinada faixa de preço e analisar as variações de valores em até um ano.

As funcionalidades, explica Rodrigo de Azevedo, diretor comercial da Vigia de Preço, contribuem para aumentar a confiança do consumidor, especialmente às vésperas da Black Friday: "Com o sistema de variação de preços, percebemos que uma loja virtual aumentou em R$ 500 o preço de um produto nas últimas semanas de outubro e voltou ao preço anterior em novembro. Foi uma estratégia. Cabe ao cliente dizer se é fraude ou não".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários