Metrô Rio - Divulgação
Metrô RioDivulgação
Por Bernardo Costa

As startups, novas empresas de base tecnológica, surgem para resolver desafios das cadeias produtivas nos mais diversos segmentos. No mercado de compras pela internet, a Clique Retire e o aplicativo Vigia de Preço, recém-lançados, chegam com propostas para suprir duas lacunas: as dificuldades de logística para entrega de mercadorias e a confiança dos consumidores na hora de realizar uma compra online.

No início da semana, a Clique Retire, em parceria com o Metrô Rio, instalou 40 máquinas, com um total de 2,5 mil compartimentos, em 38 estações para retirada de mercadorias por consumidores que sofrem restrições de entregas nas regiões em que moram. Segundo pesquisa feita pela empresa com dois mil usuários cadastrados, 56% apontaram que não recebem mercadorias em seus endereços.

É o caso da técnica em telecomunicações Érica Marques, de 29 anos, que mora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo ela, as empresas não entregam em sua casa por alegarem alto risco de assaltos na região. "Isso me prejudica, pois acabo deixando de comprar pela internet, onde os preços são mais vantajosos, para comprar em loja física", diz.

Para Márcio Artiaga, sócio-fundador da Clique Retire, as caixas postais compartilhadas podem impactar positivamente na economia do Rio. "Resolvemos o problema de logística das empresas e fornecemos ao cidadão um endereço alternativo para a retirada de produtos. Com isso, as compras aumentam, o mercado se torne mais dinâmico e gera mais renda e emprego", aponta.

Você pode gostar
Comentários