Por

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin) reformulou o seu portal na internet com inserção de dados para auxiliar empreendedores a identificar oportunidades de investimentos em diferentes setores e regiões do estado. O endereço, porém, continua o mesmo: www.codin.rj.gov.br.

"Disponibilizamos um conjunto de informações que tornam possível ao empresário realizar comparações de dezenas de indicadores socioeconômicos dos 92 municípios fluminenses. Com poucos cliques, o investidor poderá analisar a localidade mais adequada para desenvolver a atividade de sua empresa", explica Fábio Galvão, presidente da Codin.

DADOS DISPONÍVEIS

Dentre as informações que podem ser consultadas, estão o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Produto Interno Bruto (PIB) por setores de atividades, número de estabelecimento comerciais e de empregados, de escolas profissionalizantes e universidades.

No novo portal da Codin, que conta com versões em inglês, espanhol e francês, também é possível conferir referências sobre infraestrutura social, meio ambiente e financiamento. A ferramenta ainda oferece, em cada região, acesso à rede de apoio local necessária para viabilizar a implantação de projetos.

Você pode gostar
Comentários