Apoio à mulher empreendedora

Caixa anuncia uma série de benefícios para o público feminino

Por

A Caixa lançou, ontem, um pacote de vantagens para mulheres empreendedoras. Denominado 'Caixa Mulheres', a iniciativa prevê taxas diferenciadas no capital de giro, modalidade de crédito destinada às microempreendedoras, cartão de crédito com design especial e sem anuidade, e programas de educação financeira e capacitação para o público feminino.

Para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o pacote de vantagens busca destacar a importância no mercado de trabalho da participação feminina, que representa, hoje, 52% dos clientes pessoa física da instituição. "Queremos trabalhar para aprimorar o relacionamento com as mulheres e elevar a sua participação a um patamar cada vez mais relevante em todas as esferas sociais", destacou Guimarães no evento de lançamento do programa, em Brasília.

BENEFÍCIOS PARA ELAS

Segundo anunciado no evento de ontem, a Caixa reservou R$ 5 milhões para empresas com maioria societária feminina para contratação de linha de capital de giro com recursos do PIS, com taxas disponíveis a partir de 0,83% ao mês.

Para o capital de giro com recursos da Caixa, a taxa foi reduzida e poderá ser contratada a partir de 1,43% ao mês. As microempreendedoras que estão iniciando suas atividades podem obter crédito com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários