Capacitação gratuita em gestão de projetos

Curso online da FGV mostra como atingir resultados nos setores público e privado

Por

Aulas online compreendem lições relacionadas a planejamento estratégico e modelos de contratos
Aulas online compreendem lições relacionadas a planejamento estratégico e modelos de contratos -

A Fundação Getulio Vargas (FGV) está com inscrições abertas para o curso gratuito 'Gestão de Projetos Aplicada ao Setor Público e Privado da América Latina'. Oferecidas em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), as aulas são online e buscam capacitar os participantes no gerenciamento de projetos nos setores público e privado, por meio do uso de ferramentas e técnicas de planejamento, programação, execução e controle. As inscrições vão até o dia 10, e devem ser feitas no link https://miriadax.net/web/gestao-de-projetos-no-setor-publico-e-priva-do-da-america-latina.

Segundo Rafaela de Oliveira, gerente da Diretoria Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV Dint), o curso aborda lições teóricas e práticas para superar os principais desafios na gestão de projetos: necessidade de lidar com recursos limitados, inovações tecnológicas e obrigações legais e regulatórias. Não é necessário ter conhecimentos prévios para participar das aulas.

"A proposta é que os participantes se tornem aptos a aplicar os conhecimentos adquiridos às suas áreas e setores de atuação, liderando projetos de maneira eficiente para proporcionar um ganho de qualidade e efetividade no setor público e privado", explica Rafaela de Oliveira.

O curso tem duração total de 30 horas e engloba cinco módulos, que devem ser cursados até o dia 31 deste mês. A grade curricular contempla questões como planejamento estratégico, processos licitatórios, modelos de contratos e a sua aplicação e demonstração das principais ferramentas e softwares para o gerenciamento de projetos. "Qualquer pessoa interessada no assunto pode participar", diz Rafaela.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários