Grupo de mulheres se articulou no evento Café com Empreendedoras, no shopping de São Gonçalo - Divulgação
Grupo de mulheres se articulou no evento Café com Empreendedoras, no shopping de São GonçaloDivulgação
Por

Um grupo formado por oito mulheres que moram em São Gonçalo abriu uma loja de roupas colaborativa, no Partage Shopping, na cidade da Região Metropolitana do Rio. Com o nome RME, o estabelecimento fica no segundo piso e vai comercializar peças de vestuário, bolsas, acessórios e artigos de moda praia e moda plus size produzidos pelas próprias empreendedoras.

A inauguração da loja é uma iniciativa das embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora, Andrea Carvalho e Erica Assis, em parceria com o Partage Shopping e o coletivo de empreendedoras gonçalenses Bolsa de Negócios.

De acordo com Andrea Carvalho, a loja RME tem o objetivo de dar oportunidade de vendas a pequenas empreendedoras do município de São Gonçalo que, reunidas no mesmo espaço, poderão dividir os custos com a infraestrutura da loja, como água e energia elétrica. O aluguel do espaço não está sendo cobrado pela administração do shopping.

"É uma forma que encontramos para todas saírem ganhando sem precisar enfrentar concorrência entre si. É uma ajudando a outra. Este é um primeiro teste para que todas possam seguir adiante e conquistar mercado", explica Andrea Carvalho.

ATÉ O FIM DO MÊS

A loja ficará em funcionamento até a próxima segunda-feira. No local, os clientes são atendidos pelas próprias empreendedoras. Todas fizeram parte do programa Ela Pode, do Instituto Rede Mulher Empreendedora, e do Café com Empreendedoras, e são microempreendedoras individuais (MEI).

As marcas participantes são: Feito por My, Bortone, Madame Clau, Brio Atelier, Mulheres do Salgueiro, Acirre, Atelier Artes da Sá e Karmel Modas.

Você pode gostar
Comentários