Reunião definiu programação sobre o Maio AmareloDivulgação
Publicado 01/05/2023 14:42
Publicidade
Três Rios - A Prefeitura de Três Rios promoveu na semana passada uma reunião entre diversas autoridades e profissionais do município para definir ações do Maio Amarelo, movimento internacional de prevenção de acidentes de trânsito.
A reunião, conclamada e conduzida pelo Dr. Romero Chartuni Bandeira, teve presença da secretária de Saúde e Defesa Civil, Izabel Mendonça; do perito criminal da Polícia Civil Yuri Rodrigues; do delegado da 108ª DP, Dr. Cláudio Batista; da coordenadora do Samu, Adriana Mendes; Subtenente BM Luciano Borges de Carvalho, do destacamento 1/15 do Corpo de Bombeiros; do enfermeiro do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, Felipe Álvaro da Silveira; da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elisângela da Silva; do presidente do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas de Três Rios, José dos Santos; do secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Luiz Fernando Viana; do presidente da CDL, Roselito Ventura; do diretor da CDL, Alessandro Zanela; do gerente executivo da CDL, Gustavo Fonseca; do inspetor da PRF Chrystiano Lourenço; do comandante do 38º BPM, Coronel Júlio César da Silva; do secretário de Comunicação, Guilherme Medeiros; da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Daniele Paulino; da coordenadora da UPA, Suellen Oliveira; e da gerente do Sest Senat Três Rios, Maristela Spinelis ; da Secretária de Cultura e Turismo, Flávia Ferreira Batista e da radialista Simone Assumpção, da 87FM.
Na ocasião, Dr. Romero, que tem mais de 30 anos de experiência em Traumatologia Bucomaxilofacial, falou sobre a importância do movimento Maio Amarelo — que completa 10 anos em 2023 — e reforçou a necessidade de um trabalho conjunto entre o poder público municipal, do setor privado e da sociedade civil na construção de um trânsito mais seguro em Três Rios, com foco principal em ações educativas e de conscientização.
Ficou definida para o próximo mês na cidade uma programação que prevê a realização de blitz educativas, palestras em empresas e distribuição de panfletos nas ruas da cidade, como forma de chamar a atenção de pedestres, motoristas e motociclistas.
A Secretaria de Comunicação já tem trabalhado na confecção de um material para apoio nas ações do Maio Amarelo, e também serão envolvidos na campanha as emissoras de rádio, jornais e portais, que devem reforçar as ações que serão realizadas durante todo o mês.
“Toda sociedade concorda que é preciso mais do que um mês de trabalho árduo de conscientização: a segurança viária depende de ações tomadas todos os dias”, comentou o secretário de Comunicação, Guilherme Medeiros.
Publicidade
Leia mais