Uma criança e um homem morreram durante o tiroteioFoto: Reprodução
Publicado 16/02/2025 18:08 | Atualizado 16/02/2025 18:08
Três Rios - Na madrugada de sexta-feira (14), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve a condenação de Leonardo Félix de Freitas e Ualifer Medeiros de Araújo a 160 anos de prisão, cada um, por dois homicídios qualificados e seis tentativas de homicídios qualificados. A "Chacina da Ladeira", como ficou conhecida, ocorreu em Três Rios, em junho de 2020.
Publicidade
Na ocasião, uma criança de quatro anos e um homem morreram, e seis pessoas da mesma família ficaram feridas. A criança foi atingida com um tiro na cabeça.

De acordo com as investigações, o ataque foi resultado de um conflito entre facções criminosas rivais - Terceiro Comando e Comando Vermelho. Segundo a denúncia do MPRJ, os réus invadiram uma residência na Ladeira das Palmeiras durante uma comemoração de aniversário e abriram fogo contra os presentes.

A condenação foi obtida por meio da 1ª Promotoria de Justiça Junto ao III Tribunal do Júri da Capital. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade dos crimes, a autoria dos réus e a presença de qualificadoras, como motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, conforme demonstrado pelo MPRJ. Ainda segundo o MP, algumas vítimas ainda têm as balas alojadas no corpo.

O processo foi julgado na Capital devido à comoção que o caso gerou na cidade de Três Rios.
Leia mais