Primeira eleitora a votar na 51ª seção eleitoral do Colégio Estadual Walmir PeçanhaFoto: Divulgação/TRE-RJ
Publicado 05/10/2025 12:39
Três Rios - A enfermeira Nathalya Tavares dos Santos foi a primeira eleitora a votar na 51ª seção eleitoral do Colégio Estadual Walmir Peçanha, maior local de votação da eleição suplementar de Três Rios, com 3.296 eleitores. Ela chegou ao local 40 minutos antes das 8h deste domingo (5), quando iniciou a votação, para cumprir o dever de escolher quem comandará o município até 31 de dezembro de 2028.

"Faço sempre questão de chegar cedo. Mesmo tendo compromisso de trabalho em hospital hoje, não abro mão de exercer o meu direito", afirmou a eleitora Nathalya.

Para quem ainda não votou, a Justiça Eleitoral recomenda que consulte o site do TSE (item 8 - onde votar) para checar se houve alteração do local de votação. Ao todo, 61.308 eleitoras e eleitores de Três Rios estão aptos a votar no pleito suplementar, uma vez que já possuíam domicílio eleitoral na cidade em 7 de maio de 2025 e estão em situação regular com a Justiça Eleitoral.

O eleitor deverá apresentar um dos seguintes documentos com foto para votar até às 17h: e-Título, carteira de identidade, identidade social, passaporte, carteira profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, CNH ou a versão digital de documentos oficiais (RG e CNH). Para o app e-Título exibir a foto, o eleitor deverá possuir biometria cadastrada na Justiça Eleitoral e realizar a verificação facial no referido aplicativo.
Publicidade
Como o uso do celular na cabina de votação é proibido, quem levar deverá deixá-lo no local indicado pelos mesários. Máquinas fotográficas e filmadoras também são vetadas para garantir o sigilo do voto.

Cinco chapas estão na disputa e o resultado deve ser divulgado ainda esta noite no site do TSE.
Leia mais