Publicado 09/03/2022 10:48
Volta Redonda - O Hemonúcleo de Volta Redonda precisa com urgência de doadores. A unidade precisa principalmente de três tipos sanguíneos: A negativo, O positivo e O negativo, porém todos os doadores serão bem-vindos.
“Devido aos acidentes comuns neste período, o número de transfusão é bem maior. Por isso, fazemos um apelo à população para que nos ajude a manter o nosso estoque de sangue. Esse período é um dos mais críticos do ano e reflete diretamente no movimento de doadores”, disse o hematologista, Luiz Gonzaga Lula de Oliveira Lima.
Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos. No dia da doação, é preciso estar bem de saúde, ter tido uma boa noite de sono (acima de 6h), não estar em jejum, nem ter ingerido alimentos gordurosos, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
O voluntário deve apresentar na unidade um documento de identidade com foto. O Hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, anexo ao Hospital São João Batista (HSJB).
A unidade atende o HSJB, além das seguintes instituições: Hospital Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro), Hospital Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado), Hinja, além da Agência Transfusional de Piraí e Hospital Municipal de Pinheiral.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.