Publicado 17/07/2022 15:31
Volta Redonda - A partir desta segunda-feira, dia 18, Volta Redonda inicia a imunização contra a covid-19 em crianças de 3 e 4 anos de idade. Liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a vacina utilizada será CoronaVac e a recomendação é que sejam feitas duas doses do imunizante, no intervalo de 28 dias.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oito unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs) aplicarão a dose, das 08h às 16h: UBS Rústico, UBS Jardim Paraíba, UBSF Jardim Belmonte, UBSF Retiro 2, UBSF Belo Horizonte, UBSF São Luiz, UBSF Volta Grande e UBSF Santa Cruz.
Os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos: caderneta de vacinação da criança, comprovante de residência, CPF ou cartão SUS. O médico sanitarista da SMS, Carlos Vasconcellos, ressaltou que diante da autorização da Anvisa para o uso emergencial da CoronaVac para essa faixa etária, Volta Redonda decidiu iniciar a vacinação, já que possui doses o suficiente.
“A vacinação é fundamental na proteção contra as formas mais graves da doença – hospitalizações e mortes. Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, incluindo crianças, a proteção coletiva será maior, principalmente nos locais de convivência social, como creches e escolas. Contamos com o incentivo dos pais que levem seus filhos e os vacinem o quanto antes”, explicou o médico.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.