Além conceitos de cidadania, crianças têm noções de primeiros socorros e prevenção a afogamentos, incêndios e acidentes domésticosCris Oliveira/Secom PMVR
Publicado 10/11/2022 18:09
Volta Redonda - “É bom ser prefeito?”, “É difícil administrar a cidade?”, “O que precisa melhorar na cidade?” e “Como é ser tão legal?”. Estas foram algumas das muitas perguntas que o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, recebeu durante a visita de participantes do projeto Bombeiro Mirim. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (10), no gabinete do Palácio 17 de Julho, e reuniu 100 crianças dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) Jardim Ponte Alta e Açude.
“É sempre gratificante receber e conversar com as crianças, que vêm com perguntas muito curiosas e interessantes. Hoje, por exemplo, respondi sobre como é ser prefeito, quais são as dificuldades do cargo e o que precisa melhorar na nossa cidade. Também procurei explicar para eles que é preciso gostar do que se faz. Eu sou apaixonado por Volta Redonda e irei fazer tudo o que puder para ajudar esta cidade”, destacou Neto.
As turmas iniciaram as aulas no projeto em outubro deste ano e a formatura está prevista para 23 de novembro. A orientadora social do Cras Jardim Ponte Alta, Cristina Aparecida de Almeida, ressaltou que as crianças estavam ansiosas pela visita.
“Estamos fazendo muitos passeios, mas estar de frente com o prefeito é uma honra e as crianças estavam muito ansiosas para chegar este dia. O projeto Bombeiro Mirim é muito válido, pela questão da disciplina e comportamento deles, ajudando no desenvolvimento como pessoas melhores”, destacou.
Projeto Bombeiro Mirim
Desenvolvido por meio de uma parceria entre a prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), o projeto Bombeiro Mirim é destinado a crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos.
As ações acontecem na sede do 22° Grupamento de Bombeiro Militar, no bairro Aterrado. Além de trabalhar conceitos de cidadania e civismo, são realizadas atividades práticas e teóricas em que as crianças aprendem noções de primeiros socorros e prevenção a afogamentos, incêndios, acidentes domésticos e de trânsito.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias