Espetáculo com muita interatividade e diversão teve sessão especial para usuários do CapdDivulgação/Secom PMVR
Publicado 30/01/2023 15:16
Volta Redonda - Os atendidos pelo Centro-Dia para Pessoa com Deficiência (CAPD) de Volta Redonda participaram no sábado (28), de um espetáculo imersivo, que levou os visitantes de volta à era dos dinossauros no “Jurassic Land”, localizado no bairro São Geraldo. O passeio foi organizado pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPES).
De acordo com os organizadores, o passeio beneficiou 50 usuários atendidos pelo Centro-Dia e os seus responsáveis. O transporte para o local foi realizado pela própria família dos usuários, uma vez que o Capd não funciona nos fins de semana.
O espaço realizou uma sessão especial para os alunos do CAPD, a partir das 14h. O “Jurassic Land” conta com um local amplo, climatizado e preparado para uma aventura no período jurássico. Com sessões que duram, em média, 50 minutos, o “Jurassic Land” promete um espetáculo com muita interatividade e diversão, tornando o ambiente lúdico e recheado de experiências.
A diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Mariana Pimenta do Nascimento, afirma que ações como essa auxiliam o desenvolvimento afetivo e social dos usuários.
“Essa atividade vem ao encontro do que a gente propõe, que é a inclusão social desses usuários. Além da importância de proporcionar momentos de interação e lazer, para além das atividades institucionais que já são propostas. Ficamos atentos às ações que acontecem na cidade, pensando em inserir eles nesse contexto”, disse a diretora.
A secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, ressalta a importância de promover atividades em espaços da cidade. “Esses passeios servem para trabalharmos de forma lúdica o desenvolvimento cognitivo deles, desencadeando uma série de benefícios e melhorando a qualidade de vida, e promovendo a inclusão das pessoas com deficiência”.
A coordenadora do CAPD, Beth Melo, afirma que os eventos são oportunidades para contribuir com o desenvolvimento e inclusão das pessoas com deficiência. “É muito importante oportunizar, aos nossos usuários, a participação nos mais diferentes eventos. A inclusão é um processo contínuo que se constrói diariamente, principalmente quando nos comprometemos com os nossos atendidos. Os usuários do CAPD têm esse privilégio”, salientou.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias