Projeto envolve secretarias de Ação Comunitária e Ordem Pública, GMVR e a 93ª DP, através do Nuai (Núcleo de Atendimento ao Idoso)Divulgação/Secom PMVR
Publicado 16/06/2023 13:37
Publicidade
Volta Redonda - A Patrulha de Proteção ao Idoso completou nessa quinta-feira, 15 de junho – Dia Mundial do Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa –, um ano de criação, com 128 atendimentos a medidas protetivas emitidas pela Justiça e imediato acompanhamento dos casos.
O serviço especializado é um projeto que envolve as secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac) e Ordem Pública (Semop), bem como a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e a 93ª DP (Delegacia de Polícia Civil), através do Nuai (Núcleo de Atendimento ao Idoso) e conta com o apoio da população de Volta Redonda.
O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, afirmou que a Patrulha de Proteção ao Idoso estendeu a área de atuação, com visitas periódicas às atividades da Melhor Idade no município e também às instituições de assistência ao idoso.
“Nesse um ano de existência da Patrulha de Proteção ao Idoso temos certeza que estamos no caminho certo, pois ampliamos a atuação para os grupos de convivência da Melhor Idade existentes no município. Também com visitas periódicas às atividades promovidas pela secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e às instituições de assistência e de longa permanência, que cuidam dessa parcela da população que está entre os grupos mais vulneráveis da sociedade, por serem sujeitos a vários atos de violação dos seus direitos. Vamos avançar ainda mais”, disse o secretário.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias