Identificação foi possível após Semop e Polícia Civil receberem vídeos divulgados pelos infratores em redes sociaisSemop/Secom PMVR
Publicado 26/01/2024 17:26
Volta Redonda - Dois jovens, de 25 e 27 anos, que divulgavam manobras perigosas na internet foram responsabilizados nesta sexta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda e pela Polícia Civil (93ª DP) por crimes de trânsito. A identificação foi possível após a Semop e a Polícia Civil receberem denúncias e vídeos divulgados por eles em redes sociais. Nas imagens, eles aparecem em vias expressas e de grande movimento na cidade arriscando as próprias vidas e de terceiros cometendo infrações de trânsito – inclusive com crianças a bordo de uma motocicleta.
O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que graças às denúncias feitas pela população e ao monitoramento das redes sociais – bem como o serviço de inteligências das forças de segurança – foi possível identificar e responsabilizar os infratores.
“As imprudências flagradas aconteciam em vias expressas e de grande movimento, o que triplica os riscos de acidentes e tragédias irreversíveis. Os vídeos demonstram ainda um total descaso social desses indivíduos e também uma afronta às forças de segurança. Essas pessoas foram responsabilizadas pelos crimes de trânsito e já foram intimados a depor na delegacia da Polícia Civil (93ª DP). Além da participação da sociedade, gostaria de agradecer ao delegado titular da 93ª DP, Vinícius de Mello, e sua equipe, bem como o efetivo da Semop, que não mediram esforços para a responsabilização dos casos. Mostramos mais uma vez que não existe certeza da impunidade em Volta Redonda”, disse o secretário.
Luiz Henrique explicou ainda que, mesmo que o ato não seja flagrado, as pessoas devem denunciar para que o responsável pelo ato seja responsabilizado. Qualquer denúncia de crimes de trânsito como esses podem ser feitas através dos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). O anonimato é garantido.
“É importante a participação da sociedade nas denúncias. Flagrou alguma situação dessas, anote placa, caraterística do veículo e ligue para os números de denúncia, ou caso prefira pode vir pessoalmente à Secretaria de Ordem Pública, na Ilha São João, ou nos contactar pelas redes sociais: @ordempublica_vr (Instagram) ou ordempublicavr (Facebook). Não vamos medir esforços para garantir não só um trânsito seguro, mas uma cidade mais segura”, finalizou.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias