?Projeto Integrare? foi criado para integrar serviços e secretarias para atendimento à população em situação de ruaCris Oliveira/Secom PMVR
Publicado 08/02/2024 18:07
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), promoveu nesta quinta-feira (8) mais uma ação do ‘Projeto Integrare’, criado com o objetivo de integrar diferentes serviços e secretarias para fazer identificação, acolhimento e atendimentos à população em situação de rua.
Durante toda a manhã, a secretaria, através das equipes do Centro Pop, Abordagem Social e Departamento de Proteção Especial (DPES), ofertou um café da manhã para a população em situação de rua na Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado, e realizou uma série de ações como encaminhamento para segunda via de documentos, orientações para serviço socioassistenciais, entre outros.
A ação contou com a parceria das secretarias municipais de Saúde (SMS), através das equipes do “Consultório na Rua” (CnaR) e Saúde Mental; de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH) e de Cultura (SMC). A SMS promoveu o acolhimento do Centros de Atenção Psicossocial (Caps AD), aferição de pressão, testes rápidos e orientações. Já a SMDH estava presente através do Departamento de Direitos Humanos e a pasta da Diversidade de Gênero.
A secretária municipal de Assistência Social, Carla Duarte, ressalta que o objetivo é cuidar desse público de forma integral.
“Criamos esse projeto com o objetivo de promover a integração de toda a administração municipal e cuidar da nossa população integralmente. Assim, podemos reunir num mesmo local diversos serviços”, disse a secretária.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias