Jovem foi preso armazenando imagens de sexo explícito envolvendo criançasReprodução/PCERJ
Publicado 04/04/2024 23:28 | Atualizado 04/04/2024 23:29
Volta Redonda - Policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda) prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (4), por volta de 10h, um jovem de 18 anos por armazenar conteúdo com cenas de sexo explícito envolvendo crianças.
Os agentes - coordenados pelo delegado titular Vinícius Coutinho e delegado assistente José Carlos Neto - cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do jovem, que estaria armazenando fotografias e vídeos de sexo explícito envolvendo crianças. O bairro não foi informado.
Quando percebeu a entrada dos policiais na residência, o rapaz ainda tentou apagar os conteúdos armazenados em seu aparelho celular. Os aparelhos eletrônicos do preso foram aprendidos e encaminhados para perícia policial.
“É fundamental proteger as vítimas e garantir que medidas apropriadas sejam tomadas e que os investigados sejam responsabilizados conforme a lei”, afirmou um comunicado da 93a DP (Volta Redonda).
O jovem foi indiciado no artigo 241-B da Lei 11.824/08 - adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. A pena é de um a quatro anos de prisão, além do pagamento de multa.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações, usando o Disque Denúncia (197)
ou o Whatsapp da 93a DP (24) 3339-2462. O sigilo é garantido.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias