Publicado 26/04/2024 19:24
Volta Redonda - O baile Viva a Melhor Idade de Volta Redonda garantiu a euforia antecipada para parte dos dez mil beneficiados pela Viagem da Melhor Idade 2024. O evento, na tarde desta sexta-feira (26), foi animado pelo grupo The Fevers e marcou o anúncio oficial da cidade paulista de Campos do Jordão como o destino dos idosos que participam dos programas para Terceira Idade das secretarias de Esporte e Lazer (Smel) e de Assistência Social (Smas) neste ano.
PublicidadeA ansiedade dos milhares de idosos que compareceram ao evento, realizado na Associação Atlética Comercial, no bairro Colina, se transformou em alegria assim que foi confirmado o destino da viagem e o folder com toda a programação foi distribuído. A animação explodiu ainda mais com o show do grupo The Fevers, banda de rock e pop que fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70.
O deputado estadual Munir Neto cumprimentou os idosos e parabenizou pela participação ativa nos programas Viva a Melhor Idade, da Smel, e Grupos de Convivência, da Smas, que garantem a passagem para a viagem.
“Vocês são exemplos para toda população de Volta Redonda, fazendo exercícios e socializando, garantindo melhor qualidade de vida e dão lição a muita gente que nem chegou à terceira idade. Fui secretário de Assistência Social por 15 anos em Volta Redonda e hoje, como deputado, presido a Comissão da Criança do Adolescente e da Pessoa Idosa na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Assim, levo para todo estado o exemplo do nosso município, que é referência em programas para Melhor Idade graças a participação de todos vocês”, falou Munir, mandando um beijo no coração de todos os idosos.
As secretárias de Esporte e Lazer, Rose Vilela, e de Assistência Social, Rosane Marques, a Branca, também desejaram boa viagem à terceira idade. “Aproveitem o passeio, o lugar é muito bonito, vocês vão adorar”, garantiu Rose. Ainda estavam no evento os secretários de Cultura, Anderson de Souza, e de Ordem Pública (Smop), coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que coordena a Patrulha do Idoso da Guarda Municipal (GMVR); o gerente Comercial do Hotel Estoril, Eduard Mazzei; e Patrícia Leal, da empresa GG Turismo.
O grupo The Fevers tocou sucessos como “Agora eu sei”, “Vem me Ajudar”, “Guerra dos Sexos” e “Mar de Rosas”, dentro de um setlist que incluiu vinte músicas.
E entre um hit e outro, Domingos Balbino Bento, que participa do programa Viva a Melhor Idade da Smel, na Vila Mury, desde 2004, contou que foi a todas as viagens. “Estou ansioso para conhecer Campos do Jordão. Dizem que é muito bonito”, falou.
Solange Desiclesio, que faz parte do programa da Smel no bairro 249, também é uma veterana da Viagem da Melhor Idade. “Viajo desde a primeira vez, e a minha cidade preferida até hoje é Poços de Caldas. Acho que Campos do Jordão pode ganhar minha preferência”, disse.
Programação
Os idosos serão divididos em 44 grupos, e a primeira turma viaja já na próxima terça-feira, dia 30 de abril. A programação para os dois dias inclui passeio por Capivari, centro turístico de Campos do Jordão, onde estão várias lojas, cafeterias e chocolaterias, e também pelo Parque Capivari, um espaço amplo e moderno recentemente revitalizado, que conta com um carrossel bem romântico, uma roda-gigante e lago.
Além de conhecer Campos do Jordão – o mais alto município brasileiro, considerado estância climática e chamado de “Suíça Brasileira” por conta de sua arquitetura –, a Melhor Idade contará com todas as comodidades do Hotel Estoril, onde ficará hospedada.
Os idosos serão recebidos com almoço, e no primeiro dia ainda haverá bingo seguido de chá da tarde, jantar e baile com música ao vivo. No segundo dia do passeio estão incluídos café da manhã e almoço.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.