Público pode acompanhar o concerto no link www.facebook.com/USMSchoolofMusicDivulgação
Publicado 30/04/2024 21:31
Volta Redonda - O maestro Nicolau de Oliveira, idealizador do projeto “Volta Redonda, Cidade da Música”, regerá na noite desta terça-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), uma parte do concerto da Banda Sinfônica da Southern University of Mississipi (USM), dos Estados Unidos da América, na cidade de Hattierburg.
Publicidade
Durante o concerto, o maestro Nicolau regerá marchas americanas, além de compositores eruditos. O público em geral pode acompanhar o concerto através da rede social da University of Mississipi no link: www.facebook.com/USMSchoolofMusic
O convite
O maestro Nicolau Martins de Oliveira foi convidado pela USM para conhecer as instalações da USM em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Além do concerto, o maestro ministrou ao longo da semana uma série de palestras de educação musical para os alunos da escola de música.
O maestro destacou que foi muito bem recepcionado pelos professores, alunos e também pela parte administrativa da USM. Inclusive a Southern University of Mississipi oferece intercâmbio educativo musical aos participantes (alunos e professores) do projeto “Volta Redonda, Cidade da Música”.
Durante a semana, o maestro regeu um ensaio e ainda se encontrou com o diretor da universidade, Collin Mckenzie, além do contrabaixista Daniel Magalhães – ex-aluno do projeto de Volta Redonda –, que atualmente faz um intercâmbio na USM.
A maestra Sarah Higino, uma das coordenadoras do Volta Redonda, Cidade da Música, destaca o evento como um momento ímpar para a história da música no município.
“Poder reger os músicos dessa universidade na terra deles, para um público que não é o nosso, e com esse repertório, é um grande desafio, e ao mesmo tempo uma honra e uma oportunidade de intercâmbio que terá repercussões entre nossos alunos”, disse.
Projeto
O “Volta Redonda Cidade da Música”, iniciado em 1974 e mantido pela prefeitura, é um projeto desenvolvido pelo seu idealizador, o professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Cada escola tem uma sala de música para iniciar o estudante participante, que depois passa a frequentar a sede do projeto, no bairro Vila Mury.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias