Grupos prioritários estão sendo vacinados nas unidades básicas de saúde do Jardim Paraíba, Conforto e Retiro 1Cris Oliveira/Secom PMVR
Publicado 05/06/2024 15:51 | Atualizado 05/06/2024 15:59
Volta Redonda - A nova vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada em Volta Redonda nesta quarta-feira (5). Neste primeiro momento, serão vacinados os grupos prioritários, e as doses estão sendo aplicadas em três unidades básicas de saúde: Jardim Paraíba, das 8h às 17h; e Conforto e Retiro 1, das 8h às 16h.
Publicidade
Morador do bairro Nossa Senhora das Graças, Cocélio Francisco de Araújo, de 61 anos, se vacinou na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Paraíba e destacou a importância de manter a caderneta de vacinação em dia.
“Sempre tomei todas as doses da vacina contra a Covid-19. Quando fiquei sabendo que chegou a nova vacina, vim logo tomar e me manter protegido. Sempre procuro manter em dia a vacinação e estou sempre tomando todas as vacinas – como a da gripe que também tomei, porque todas são muito importante”, afirmou.
A fisioterapeuta Tatiana Ferreira da Silva, de 42 anos, moradora do Rústico, também se protegeu contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira e ressaltou a importância da vacinação para a prevenção de todos.
“A vacinação é importante até para a prevenção. Igual essa disseminação que a gente teve da Covid, nós precisamos prevenir para que não possamos perder mais vidas. Então eu me vacino todas; meu cartão de vacina é em dia e que todo mundo possa estar vindo, para não pensar só em si e pensar no outro também”, disse.
Grupos prioritários
Nesta primeira fase da vacinação com a nova vacina contra a Covid-19, podem se vacinar crianças entre seis meses e 5 anos incompletos; idosos acima de 60 anos; gestantes e puérperas; pessoas imunossuprimidas; trabalhadores da área da saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades e pessoas vivendo em instituições de longa permanência ou residência de idosos e seus trabalhadores; além da população carcerária e funcionários do sistema prisional.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias