Equipe da Escola Municipal de Hipismo conquistou 19 medalhas: sete de ouro, três de prata e nove de bronzeDivulgação/Secom PMVR
Publicado 29/07/2024 16:51
Volta Redonda - A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda (EMHVR), da Fundação Beatriz Gama (FBG), conquistou o vice-campeonato na categoria Principal no Campeonato Brasileiro de Salto – Escola de Equitação e Aspirantes, disputado entre os dias 24 (quarta-feira) e 28 (domingo) na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, no Paraná. O feito foi alcançado pela jovem amazona Cristina Sales Ruffini, montando El Baron, que foi acompanhada no pódio por Danilo Caeres Andrade, com Asaph, quarto colocado na classificação final.
Publicidade
No total, a equipe da Escola Municipal de Hipismo conquistou 19 medalhas: sete de ouro, três de prata e nove de bronze. Cristina Ruffini conquistou o ouro, prata e bronze na categoria Principal em dois dias de competição; Danilo Caeres Andrade foi medalha de ouro e bronze duas vezes na categoria Principal; Lara Kozlowski conquistou ouro e prata na categoria Preparatória; Mellina Neves foi ouro na Preparatória e bronze na categoria Preliminar.
Marina Campos foi outra a trazer três medalhas do Paraná: ouro e bronze na Preparatória e prata na Preliminar; Enzo Miguel foi ouro na Preliminar e bronze na Preparatória; Frederico Pedro Tavares Scatolino obteve dois bronzes na categoria Principal; e Thiciane Brune conquistou o ouro na categoria Aspirantes, em que Julia Folly Barbosa levou o bronze.
Além dos 14 alunos competidores, a comitiva da Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda contou com sete cavalos, um instrutor, um instrutor auxiliar, um tratador dos cavalos e dois auxiliares responsáveis pelas crianças.
O treinador da Escola Municipal de Hipismo, Yasser Pereira, se mostrou muito satisfeito com os resultados da equipe. “O desempenho foi espetacular! Viemos com 14 alunos e todos, sem exceção, fizeram belíssimas apresentações. Estou muito feliz com o trabalho realizado, só tenho a agradecer à Prefeitura de Volta Redonda (que viabilizou a viagem) e ao Vitor Hugo (Gonçalves de Oliveira, diretor-presidente da Fundação Beatriz Gama) pelo suporte. O resultado foi esse que todos viram, tivemos dois alunos entre o top 5 do Brasil. Agora é comemorar!”, disse.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias