No total, foram 3.139 atendimentos, sendo que 2.242 foram solucionados imediatamente via telefoneArquivo/Secom PMVR
Publicado 23/12/2024 14:51
Volta Redonda - O Procon (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Volta Redonda divulgou o balanço dos atendimentos realizados entre janeiro e novembro de 2024. No total, foram 3.139 atendimentos, sendo que 2.242 deles foram solucionados imediatamente via telefone, e outros 897 através do sistema ProConsumidor, que possui um prazo de dez dias para resposta.
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Dentre as demandas mais frequentes estavam as reclamações quanto aos empréstimos consignados não solicitados, em que o valor foi devolvido ao cliente e o contrato cancelado. Neste quesito, o índice de resolução foi de 95%. Quanto aos bancos em geral, a taxa de resolução foi de 75%.
Outro destaque nas ações do Procon-VR em 2024 foi a parceria com a Light, fornecedora de energia elétrica. Foram solucionados 90% dos casos, e a Light ainda tem colaborado com o Procon em projetos como o Feirão Limpa Nome e a capacitação para a plataforma ProConsumidor. Além disso, ocorreram três reuniões no Rio de Janeiro para discutir o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.
“Esses resultados mostram que o Procon de Volta Redonda mantém seu compromisso em proteger os direitos dos consumidores e aprimorar continuamente seus serviços”, afirmou o coordenador do Procon-VR, João Silveira.
Quem precisar do auxílio do Procon, o atendimento é realizado na Rua Paulo Leopoldo Marçal, número 117, no bairro Aterrado. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Os números de contato são (24) 3511-3335/ 3511-3337 e 3511-3338.
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