Publicado 01/05/2025 12:44
Volta Redonda - Guardas municipais removeram à delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP), nessa terça-feira (29), uma motocicleta com suspeita de clonagem e um carro com registro de furto. Os veículos foram flagrados por agentes em patrulhamento e câmeras de leitura de placas, as OCRs (Optical Character Recognition), do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).
PublicidadeO primeiro caso envolveu um Corsa cinza que circulava pelo bairro Aterrado. Ao ser flagrado por câmeras de monitoramento, o sistema emitiu um alerta de que havia um registro de furto do carro. Guardas municipais foram avisados e localizaram o veículo já estacionado na Avenida Sete de Setembro. Um homem que se identificou como proprietário apresentou as devidas documentações. Ele alegou ter adquirido o carro na cidade do Rio de Janeiro, mas que o antigo proprietário se negou a fazer a transferência de propriedade, pois queria desfazer o negócio. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido na 93ª DP e o caso será investigado.
Já nas proximidades do Shopping Park Sul, na Rodovia dos Metalúrgicos, agentes em patrulhamento tiveram suas atenções voltadas a uma motocicleta Honda XRE 300, com diversas irregularidades: sem retrovisores, placas em más condições de visibilidade e desgastada, o que indica que o veículo era usado para empinar – conduzindo-o em apenas uma das rodas – e pneus carecas.
Durante a abordagem, os guardas municipais não localizaram o registro da motocicleta com a placa que ela ostentava. Em consulta mais minuciosa, foi descoberto que os números da placa não batiam com o do chassi, assim como o número da moto não seguia o padrão encontrado em motos daquela marca/modelo. Os guardas então constataram que aquele veículo seria clone de um outro que circula no Rio de Janeiro, inclusive com um registro de ocorrência feito em delegacia.
O condutor informou aos agentes que já tinha comprado a motocicleta pela internet no estado que ela se encontrava. Sendo assim, o homem e moto foram conduzidos para 93ª DP para o registro e as medidas cabíveis. O veículo ficou apreendido.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, valorizou o trabalho da Guarda Municipal e a utilização da tecnologia para retirar das ruas um veículo com suspeita de clone e outro com registro de furto.
“Parabéns aos nossos guardas municipais que têm sido essenciais no combate às irregularidades, estando atentos e dispostos a efetuar abordagens que garantem um ambiente ainda mais seguro em Volta Redonda. Importante destacar o investimento em tecnologia e em software de ponta que o município fez, graças a isso estamos conseguindo identificar práticas delituosas de forma cirúrgica e sem nenhum tipo de efeito colateral. É a segurança pública de Volta Redonda cada vez mais eficiente e segura”, salientou Coronel Henrique.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.