Assinatura aconteceu no gabinete do prefeito NetoFoto: Divulgação - Secom/PMVR
Publicado 08/05/2025 14:02
Volta Redonda - O prefeito Antonio Francisco Neto assinou nesta quinta-feira (8) a ordem de serviço para o início de uma obra de drenagem no bairro Voldac, em Volta Redonda, para resolver definitivamente o problema de alagamentos na Rua Marina Godoy. A obra, orçada em R$ 2.059.000,00, tem prazo de 180 dias para a conclusão, e será realizada com recursos próprios da prefeitura, pela empresa MO Engenharia Ltda.
Publicidade
“Era uma obra pedida há muito tempo pelos moradores, que nós buscamos recursos no nosso orçamento para realizar e resolver o problema de uma vez por todas. Nós recebemos as demandas dos moradores, por intermédio do deputado estadual Munir Neto, e resolvemos fazer a intervenção, que é extensa, mas vai acabar de vez com os alagamentos no local”, afirmou o prefeito Neto.
O secretário municipal de Obras de Volta Redonda, José Jerônimo Teles Filho, explicou que a obra ainda vai se estender a outras ruas do bairro, resolvendo o problema de drenagem também em outros pontos nas imediações.
“O objetivo da obra é resolver em definitivo as inundações na Rua Mariana Godoy, que causam transtornos aos moradores e comerciantes da área, assim como para os veículos que circulam na Avenida Nossa Senhora do Amparo. Vamos aproveitar a intervenção e aumentar a rede também em outros pontos nas imediações”, disse Jerônimo, que completou: “Vamos instalar cerca de 500 metros de rede de drenagem pluvial, com diâmetros entre 1,8 e 0,4 metros. A obra vai ser iniciada na próxima segunda-feira (12), na Avenida Beira Rio - às margens do Rio Paraíba do Sul - e depois segue para dentro do bairro”.
Representando a associação de moradores do bairro Voldac, o morador da Rua Mariana Godoy, Francisco Carlos Fernandes, o Fran, comemorou o início da obra.
“É um sonho, porque são muitos anos esperando isso. É uma obra que não aparece para o resto da população, mas que vai fazer toda a diferença para os moradores e comerciantes da área”, afirmou ele, que acrescentou: “O Munir nos ajudou muito, levando essa demanda para o prefeito Neto. A colaboração dele foi fundamental”.
Participaram ainda da assinatura da Ordem de Serviço representantes da empresa MO Engenharia, e do gabinete do deputado estadual Munir Neto, Carlos Alberto Nasr, o Beto Canarinho, e Rodolfo Levenhagen.
Leia mais