Publicado 21/05/2025 15:43
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), participou nessa terça-feira (20) do II Seminário Rede de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes, realizado no auditório do Sest Senat, em Barra Mansa. O evento, que teve como foco a prevenção do abuso e exploração sexual infantil, reuniu autoridades municipais, representantes de organizações, além de empresas de logística que lidam com caminhoneiros.
PublicidadeA Secretaria Municipal de Assistência Social de Volta Redonda (Smas) foi representada pela subsecretária Larissa Garcez, pela coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Larissa Russoni, e pelo técnico do Departamento de Proteção Social Especial, Thalles Cavalcanti. O evento também contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Volta Redonda, Katya Aguiar.
"Este seminário foi uma importante oportunidade para a troca de experiências, capacitação e mobilização, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Volta Redonda com a promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Além disso, fortalece nossa rede de proteção e nos aproxima cada vez mais da construção de um futuro mais seguro para nossos jovens", destacou a subsecretária Larissa Garcez.
Durante o seminário, foi apresentado um panorama das ações realizadas pela Prefeitura de Volta Redonda no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, incluindo a divulgação do calendário de eventos voltados para essa causa, como o “Conexão Mega Cidadania”, que acontecerá no sábado, dia 24, na Vila Santa Cecília.
Além disso, a equipe de Volta Redonda compartilhou com os participantes o fluxo de atendimento para vítimas de violência, destacando a importância da integração entre os municípios da região Sul Fluminense.
O deputado estadual Munir Neto, que também esteve presente no evento por meio de uma mensagem em vídeo, ressaltou a relevância de encontros como este para promover a união entre as prefeituras da região.
"É fundamental que os municípios da região Sul Fluminense se unam, compartilhem informações e fortaleçam as ações de proteção aos direitos das nossas crianças e adolescentes. Eventos como este são uma forma de construir uma rede de apoio mais robusta e eficiente, que consiga enfrentar a exploração e o abuso de forma mais resolutiva e solidária”, destacou o deputado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.