Publicado 24/06/2025 14:51
Volta Redonda - As comemorações pelos 71 anos de Volta Redonda vão começar no clima da sétima arte. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), realiza nos dias 1º e 2 de julho no Cine Gacemss, no bairro Vila Santa Cecília, o Festival de Cinema Paulo Gustavo, que vai celebrar a bem-sucedida implementação da Lei Paulo Gustavo no município, especialmente no setor audiovisual.
PublicidadeA abertura oficial está marcada para 1º de julho, às 19h, no Cine Gacemss 1, onde será realizado um encontro entre artistas e gestores culturais, apresentações musicais, entrega de certificados aos selecionados do Edital VR Filmes e uma homenagem ao músico Ciron Silva, que morreu em 23 de junho de 2023.
No dia seguinte (2 de julho), os mais de 20 curtas-metragens premiados pelo Edital VR Filmes – e produzidos com recursos da Lei Paulo Gustavo – serão exibidos entre as 17h e 19h no Cine Gacemss 2. A entrada é gratuita para os dois eventos.
“O festival é uma grande celebração do talento dos artistas e produtores locais, que, por meio da Lei Paulo Gustavo, puderam realizar obras autorais, criativas e conectadas com a identidade da cidade. Volta Redonda reafirma, com esse evento, que faz cinema de verdade e valoriza seus artistas”, destacou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza.
A aplicação da Lei Paulo Gustavo – que homenageia o ator, comediante, roteirista e diretor, morto em 2021 – é fruto da parceria entre o Ministério da Cultura, a Prefeitura de Volta Redonda, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a Câmara de Vereadores de Volta Redonda, o Conselho Municipal de Política Cultural e a sociedade civil organizada, fortalecendo a cultura local como ferramenta de desenvolvimento, cidadania e transformação social.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.