Publicado 15/09/2025 10:54
Volta Redonda - A Vigilância Sanitária de Volta Redonda, em parceria com o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) Médio Paraíba e o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), ampliou o número de vagas para a capacitação em boas práticas em consultório odontológico. Profissionais que atuam em consultórios particulares podem se inscrever para as oficinas – que acontecem em outubro ou novembro – pelo link https://forms.office.com/r/UGNRaYiDwW.
PublicidadeO público-alvo da capacitação é formado por cirurgiões-dentistas, auxiliares de consultório dentário e técnicos em higiene dental. Os profissionais podem escolher entre três datas no mês de outubro, dias 17, 24 e 31 (sextas-feiras), sempre das 8h às 11h, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília; e também entre os dias 7 e 14 de novembro, no campus do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), no Aterrado, no mesmo horário. Cada turma tem 50 vagas.
A capacitação é conduzida pela equipe da Vigilância Sanitária composta pela dra. Lucrécia Helena Loureiro, que é enfermeira da Vigilância Sanitária e professora do UniFOA; pela enfermeira Flávia Diogo; e pelo dentista Antônio Carlos Pinto. Além dos alunos dos cursos de Enfermagem e Odontologia do UniFOA.
O diretor da Vigilância Sanitária de Volta Redonda, Carlos Amaro, explicou que as oficinas têm como objetivo contribuir para a qualidade e a segurança no atendimento à população.
“Todo o material foi preparado de acordo com as orientações da Superintendência de Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro (Suvisa-RJ) e os profissionais serão certificados pelo UniFOA”, falou Amaro, lembrando que em abril deste ano os beneficiados com esse ciclo de oficinas foram os profissionais da rede municipal de saúde.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.