Publicado 03/10/2025 21:09
Volta Redonda - O Projeto Circuito Pela Vida, iniciativa da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAPVR) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social Família e Combate à Fome, teve participação de destaque na Semana do Idoso, realizada na sede da AAPVR. A programação contou com grande adesão da comunidade e reforçou o compromisso da entidade com os cuidados de saúde, incluindo a prevenção às drogas.
PublicidadeDurante o evento, centenas de idosos foram orientados e receberam a cartilha de prevenção distribuídas pelo projeto. A ação ofereceu serviços odontológicos, atendimentos psicológicos, orientações sobre prevenção ao uso de drogas e informações sobre saúde integral, além de atividades educativas que incentivaram a promoção do bem-estar físico e mental.
O Circuito Pela Vida atua na prevenção ao uso de drogas para todas as idades, envolvendo também a construção de uma rede de apoio que fortalece a autoestima, a qualidade de vida e a cidadania.
Educação e novas oportunidades
Além da saúde, o projeto apresentou aos participantes os cursos profissionalizantes gratuitos, acessíveis a pessoas de todas as idades, por meio do site www.circuitopelavida.com.br. A plataforma oferece capacitações práticas e modernas, como montagem de lojas virtuais, fotografia com celular, edição de vídeos e muito mais, sempre com certificação de conclusão.
Essas formações têm como objetivo gerar novas oportunidades, inclusive de inserção no mercado de trabalho e geração de renda, mostrando que aprendizado e inovação não têm idade para começar.
O presidente da AAPVR, Geraldo Vida, destacou o impacto positivo da iniciativa:
O presidente da AAPVR, Geraldo Vida, destacou o impacto positivo da iniciativa:
“A Semana do Idoso é um momento de celebração e reflexão sobre o valor da melhor idade. O Circuito Pela Vida veio para somar, trazendo serviços de saúde, apoio psicológico e, principalmente, a chance de novos caminhos através da educação. É uma grande satisfação ver nossos associados e a comunidade sendo atendidos e acolhidos dessa forma.”
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.