Publicado 03/02/2026 15:20
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda, pelo projeto Revi-VER – implantado em julho de 2021 para ampliar a oferta de cirurgias de catarata pelo SUS (Sistema Único de Saúde) –, fará 345 cirurgias de catarata nesta semana, na Ilha São João. Os procedimentos começaram nessa segunda-feira, dia 2, com 25 cirurgias de catarata. Até sexta-feira, dia 6, serão realizadas mais 320 operações do tipo no centro oftalmológico móvel do projeto.
PublicidadeA etapa de fevereiro do mutirão ainda prevê 50 cirurgias de pterígio, sendo metade na terça-feira, dia 3, e a outra parte na quarta-feira, dia 4; 200 consultas pré-cirúrgicas, na terça-feira; 200 procedimentos YAG Laser para limpeza de lente, nesta quarta-feira; e ainda 150 consultas de retorno após 30 dias da operação, na quinta-feira, dia 5. Todos os atendimentos foram agendados previamente.
Mutirão de exames na Policlínica da Cidadania
Durante todo o mês de fevereiro, o Instituto de Olhos Parolin (empresa contratada pela prefeitura para executar o programa Revi-VER e coordenar o serviço oftalmológico no município) vai ofertar quase 700 exames de OCT (Tomografia de Coerência Óptica), que permite avaliar as estruturas oculares e diagnosticar diversos tipos de doença. O objetivo é zerar a fila pelo exame no município. Todos os horários também foram agendados previamente.
“O Revi-VER é um sucesso, e vem ajudando quem mais precisa a enxergar melhor. E quando o Hospital dos Olhos, que está sendo construído na Ilha ficar pronto, o projeto vai avançar ainda mais. Parabéns a todos que estã contribuindo para a melhoria na qualidade de vida da população”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.