Publicado 15/06/2026 14:32
Volta Redonda - A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER III), entregou, nesta semana (quarta, quinta e sexta-feira, dias 10, 11 e 12), 12 próteses ortopédicas a pacientes atendidos pela unidade. De acordo com os responsáveis pelo CER III, outras 44 próteses serão entregues nos próximos dias.
PublicidadeA técnica de enfermagem Maria Aparecida, moradora do bairro Santa Cruz, recebeu, na quinta-feira, sua prótese para a perna esquerda e, assim, poderá iniciar o processo de adaptação e voltar a caminhar. Ela elogiou o atendimento recebido de toda a equipe do Centro Especializado e afirmou que espera, com a colocação da prótese, voltar a trabalhar.
“Desde que comecei o tratamento aqui, sou muito bem atendida. Com a colocação dessa prótese, espero dar sequência à minha vida. Quero voltar a trabalhar. Não sei se será possível atuar na minha área, mas pretendo fazer algo e viver bem”, afirmou a paciente.
Além da população de Volta Redonda, o CER III também atende moradores de outros 18 municípios da região Sul Fluminense. Um deles é o frentista José Renato, morador de Barra do Piraí, que recebeu sua prótese para a perna direita. José falou sobre a expectativa para este novo momento de sua vida e torce para que outras pessoas também possam receber suas próteses.
“Vivo uma mistura de ansiedade e medo, porque tudo será novidade e estou me redescobrindo. Tenho certeza que será algo muito positivo e um estímulo ainda maior para voltar a caminhar com dignidade. Por meio do atendimento realizado aqui, espero que não apenas eu, mas todas as pessoas que necessitam recebam suas próteses e possam voltar a andar normalmente”, disse o frentista.
O coordenador do Centro Especializado em Reabilitação, Vladimir Lopes de Souza, destacou o empenho dos profissionais da unidade em auxiliar os pacientes em seus processos de recuperação, e afirmou que é motivo de grande satisfação para toda a equipe entregar as próteses aos atendidos pelo CER III.
“Trabalhamos com muito empenho e carinho diariamente para ajudar os pacientes que atendemos em todas as fases de sua reabilitação. Ficamos muito felizes neste momento em que entregamos as próteses a essas pessoas, que, a partir de agora, passam a ter mais mobilidade para seguir com suas vidas”, destacou Vladimir.
CER III funcionará em novo local
O CER III, que atualmente está localizado próximo à sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no bairro Niterói, terá, dentro de três meses, um novo espaço. Todos os atendimentos passarão a acontecer em um novo local dentro da Arena Esportiva, no bairro Voldac. O coordenador destacou as vantagens que a nova estrutura proporcionará aos processos de reabilitação dos pacientes.
“Nos mudaremos para um novo espaço, onde teremos condições ainda melhores para atender nossos pacientes e tornar cada vez mais eficientes todas as etapas dos processos de reabilitação”, afirmou Vladimir.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.