Por lucas.cardoso

Rio - O lançamento do Chevrolet Equinox no Brasil foi confirmado pela marca para o segundo semestre. O Brasil será o primeiro país da América Latina a ter esse veículo, importado do México e que chega para substituir a Captiva. Para ser competitivo no segmento, a estimativa é que custe R$ 130 mil.

Chevrolet Equinox chega no segundo semestre para ampliar família de SUVs da marca no paísDivulgação

Incertezas e mistérios recaem sobre as especificações do utilitário esportivo, que foi apresentado ao mundo no Salão de Detroit. E, ao que tudo indica, será a ‘principal novidade global da linha 2017’, como denominou a própria montadora. O Equinox será equipado com motores 1.5 turbo flex e 2.0, com 173 ou 255 cavalos de potência, respectivamente.

Montado em cima da plataforma do Cruze novo, o Chevrolet Equinox no Brasil ficará posicionado acima do Tracker e abaixo da Trailblazer. O câmbio deverá ser o automático de nove marchas. Há itens de tecnologia, como alertas de colisão frontal, de mudança de faixa, ponto cego e frenagem automática em baixas velocidades. O utilitário esportivo acompanha a identidade visual da marca, com grade separada e faróis mais estreitos e desenhados.

Cheio de vincos, o carro recebeu uma moldura preto fosco em toda extensão. Na traseira, lanternas que se estendem sobre a tampa do porta-malas e escapamento duplo com ponteiras quadradas. Seu interior poderá ser em duas cores, como na versão americana.

Apesar de ter medidas menores que a nossa velha Captiva, a Equinox tem tudo para suprir as necessidades do público com seus 4,57m de comprimento, 1,85m de largura e 1,70m de altura. O porta-malas mede 846 litros de capacidade.

Versões e preços são desconhecidos%2C mas espere algo na faixa do Jeep CompassDivulgação

Reportagem do estagiário Lucas Cardoso

Você pode gostar