Por lucas.cardoso

Rio - Há quem não abra mão, mesmo em um cenário de crise, da compra de um carro zero quilômetro. Em transmissão ao vivo feita pelo Facebook do DIA, especialistas ajudaram a esclarecer dúvidas sobre o assunto. Para eles, o momento é apropriado para fazer esse tipo de compra, porque é quando o cliente ganha mais vantagens, justamente pela necessidade de aquecer o mercado. As condições oferecidas são mais atrativas.

As promoções são validas para as cinco lojas da distac%3A Campo Grande%2C Realengo%2C Laranjeiras%2C Duque de Caxias e São João de MeritiDivulgação

Para Carlos Gomes, gerente comercial da Discac Veículos de Campo Grande, que trabalha com modelos Volkswagen, a compra do carro zero hoje se dá, principalmente, por duas vias: o consórcio e o financiamento. O primeiro seria uma compra programada, uma poupança, mais indicado para quem não tem a necessidade imediata do veículo. “É uma modalidade simples e segura. Forma-se um grupo para abrir o consórcio e o associado decide o quanto poderá pagar de prestação. Mensalmente, as cartas são liberadas por meio de lances e sorteio (apenas), até que todos sejam contemplados”, explica o especialista.

Há uma taxa de administração cobrada para a gestão do consórcio. Um detalhe vantajoso, segundo explica Carlos, é que o valor pago na carta é o de tabela do carro. Mas, uma vez na loja, o cliente pode pegar uma promoção oferecida. E, com aquela diferença que sobrou, pagar despesas extras, como emplacamento, IPVA, acessórios ou ainda pagar prestações que sobram.

Tivemos uma conversa com o representante da lojaReprodução Vídeo

O financiamento, que concentra a maior parte das vendas na casa, é a opção ideal para quem quer sair da concessionária com o carro. “São diversos os planos, opções e formas para o cliente sair daqui com o carro que deseja. Temos diversos bancos de financiamentos que oferecem prestações e condições para todos os tipos de clientes. É como dizemos no anúncio: é a prestação que cabe no seu bolso”, conta Ana Maria Chaves, diretora comercial da Distac Campo Grande, que também participou da live no Facebook.

‘TROCO NA TROCA’

Dentro do universo do financiamento, há ainda o ‘troco na troca’, explicado por Carlos. “A pessoa vem. Nós avaliamos o carro e o cliente pega um pedaço daquele valor cotado para utilizar em eventuais despesas”, explica o gerente. O recurso pode ser utilizado quando o interessado quer dar o seu usado como troca no financiamento.

Vale destacar também que não é necessário entrada hoje em dia para comprar um zero quilômetro. “Dependendo da avaliação do cliente, é possível que ele financie seu modelo sem entrada”, conta. A Distac oferece a comodidade do profissional comparecer à casa do cliente para a avaliação do seu usado e consulte com o atendimento da concessionária.

PROMOÇÃO

Até amanhã, é possível comprar os modelos Fox 1.6 Run e Comfortline, e Voyage 1.6 Trendline e Comfortline com IPVA grátis na rede Distac. Para quem vai oferecer seu usado na troca por um zero, há o ‘troco na troca’ (condição explicada na matéria) e mais R$ 1 mil na avaliação do veículo seminovo. Toda a linha up!, Fox e Amarok podem ser adquiridos com taxa zero.

Para quem comparecer à Distac e falar: ‘Eu vi o Live no Facebook do DIA’, terá direito, na compra de um veículo zero quilômetro, a um cheque bônus de R$ 500 para ser utilizado na compra de acessórios, emplacamento, garantia estendida e seguro.

As promoções são válidas para as cinco lojas Distac: Campo Grande, Realengo, Laranjeiras, Caxias e São João de Meriti.

Você pode gostar