Por lucas.cardoso
Rio - A Honda lança no Brasil o SUV compacto WR-V, disponível a partir de março, ainda sem preço definido. O projeto, liderado pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da marca no Brasil, será produzido na fábrica de Sumaré, no interior de São Paulo, de onde já saem Fit, City, Civic e HR-V. O utilitário pequeno se une à família composta por HR-V e CR-V.

Em termos de medidas, o Honda WR-V tem 4 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,6 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas não foi informada. O vão livre do solo mede 17,9 cm e os ângulos de ataque e saída registram 21º e 33º, respectivamente.

Irmão mais novo do HR-V foi pensado para o público brasileiro em todos os detalhesDivulgação

A composição visual do WR-V inclui grade cromada, LEDs diurnos, rodas de 16 polegadas de liga leve, molduras plásticas nos para-choques e caixas de roda e lanternas que se prolongam para a tampa do porta-malas. O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.5 de 115/116 cv e 15,2/15,3 kgfm de torque (gasolina/etanol), combinado com transmissão CVT e tração dianteira.

FIT TRAVESTIDO

Basta olhar o WR-V de perfil para ver sua imensa semelhança com o monovolume. Some este dado ao interior, praticamente o mesmo mudando apenas a forração, para julgarmos se tratar de um derivado claro — o que não é ruim, pois lembra do espaço interno do primogênito. O que temos na novidade é uma proposta dentro do segmento destaque no momento atual do nosso mercado, além da mensagem mais clara de robustez.

Por falar em robustez, o sistema de suspensão aqui recebeu reforços com amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora e buchas frontais mais robustas, além de nova travessa de suspensão que foca em conforto. Depois do Brasil, será a vez de outros países latino-americanos receberem o Honda WR-V.