Por leandro.eiro

Rio - A Escola Pública de Trânsito do Detran está com inscrições abertas para mais uma turma do curso de direção defensiva, que acontecerá na próxima semana, entre 26 e 28 de julho. Ao todo, serão 30 vagas. Para se inscrever, os interessados deverão ter Carteira Nacional de Habilitação válida nas categorias B, C, D ou E, sem ter atingido o limite de 20 pontos em infrações de trânsito nos últimos 12 meses e nem ter sofrido suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Ao todo%2C serão abertas 30 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.detran.rj.gov.brDivulgação

O curso terá duração de 12 horas e as aulas serão realizadas das 13h às 17h20, na Escola Pública de Trânsito, na Avenida Mem de Sá, Lapa. Em três dias consecutivos, os alunos aprenderão como dirigir de maneira segura e responsável. As inscrições devem ser feitas pelo portal www.detran.rj.gov.br. A iniciativa do órgão de trânsito colabora com as ações desenvolvidas pela ONU, que denominou este decênio como a Década Mundial para Segurança no Trânsito, voltada para a redução da quantidade de vítimas em acidentes automobilísticos à metade até o ano de 2020, em comparação aos índices de 2010.

Detran presente

Depois de ultrapassar a marca dos 14 mil atendimentos, o Detran Presente chegará à capital fluminense pela primeira vez após sete edições. Será no dia 25 de julho, quando o mutirão estará em São Cristóvão, na Praça Padre Seve, em frente à igreja de São Cristóvão. Além de comemorar o dia do padroeiro dos motoristas, a entidade vai oferecer ações para a população da região.

Os moradores do bairro e de toda a cidade do Rio poderão usufruir dos serviços prestados pelo Detran, como emissão da primeira e da segunda via da carteira de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, emissão de licenciamento anual sem vistoria, além de abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Você pode gostar