Por leandro.eiro

Rio - Vassouras será a sexta cidade no Estado do Rio a receber o Detran Presente. Trata-se de um mutirão de serviços do órgão de trânsito, que estará na cidade do Centro-Sul Fluminense no próximo sábado — ação será no Ciep Padre Salésio Schimid, na Avenida Marechal Paulo Torres, 551. O atendimento ocorrerá das 9h às 16h.

O Detran Presente concentra diversos atendimentos do órgão nos municípios do Estado do Rio. A vistoria de veículos é o mais procuradoSebastião Gomes / Divulgação

Inúmeros serviços serão prestados para a população em único local e em um só dia. Ao todo, mais de 150 funcionários do Detran estarão presentes para auxiliar os cidadãos. O agendamento para os serviços no município de Vassouras já pode ser feito pelo site do Detran.

Demanda para vistoria

Um dos serviços mais procurados é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos. Os usuários também poderão retirar carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria.

Também vai ser possível realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de emissão de CNH. O exame médico custará R$ 74 e o psicológico sai a R$ 106. O pagamento somente deverá ser feito em dinheiro. O exame toxicológico, por sua vez, não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local.

Os exames médicos e psicológicos, por sinal, fazem parte de uma série de serviços de Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e também de mudança de categoria. A lista completa dos serviços oferecidos pelo Detran Presente pode ser acessada no site www.detran.rj.gov.br.

Oficina para mulheres

Durante o Detran Presente também será oferecido o curso gratuito ‘Oficina sob medida’, voltado para mulheres e que vai ensinar uma série de técnicas, como manter os veículos em bom estado de conservação, além de noções de funcionamento. O curso terá duração de três horas: duas reservadas para aula teórica e uma dedicada à prática, no período de 10h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Detran. Para participar, a candidata não poderá estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade.

Você pode gostar