Duque de Caxias recebe Detran Presente neste sábado com inúmeros serviços

Moradores de todos os municípios da Baixada Fluminense terão serviços do Detran à disposição num grande mutirão na seda da prefeitura

Por O Dia

Rio - Moradores da Baixada Fluminense poderão participar do Detran Presente, neste sábado, em Duque de Caxias. O mutirão de serviços funcionará das 9h às 16h, na sede da Prefeitura de Caxias, na Alameda Esmeralda, no bairro Jardim Primavera. De acordo com o órgão, ainda restam um pouco mais de 200 vagas para agendamento da vistoria de veículos. Para este serviço é necessária a marcação pelo site: www.detran.rj.gov.br.

Moradores de todos os municípios da Baixada Fluminense terão serviços do Detran à disposição num grande mutirão na seda da prefeituraDivulgação

De acordo com Vinicius Farah, presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Detran Presente oferece inúmeros serviços do órgão num mesmo local e em um só dia para melhorar o atendimento oferecido à população. Ainda segundo o presidente, nas primeiras edições — que aconteceram em Petrópolis e Saquarema —foram realizados mais de 4 mil atendimentos. Até julho, o evento vai passar por outros três municípios: Três Rios, Cabo Frio e Vassouras. 

A Prefeitura de Duque de Caxias também vai oferecer serviços gratuitos, como médicos especialistas, dentistas, verificação da pressão arterial, testes de glicose e palestras. A ação acontecerá na Praça Benzo Colvur, também no Jardim Primavera.

De acordo com o Detran, a população poderá realizar a vistoria anual de seu veículo, retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Alguns serviços como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereçonão necessitam de agendamento. 

Oficina para mulheres

Durante o evento será oferecido o curso gratuito “Oficina sob medida” para mulheres, que vai ensinar as melhores técnicas de como manter os veículos em bom estado, com noções de funcionamento. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Detran. Para participar a candidata não poderá estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade.

Detran também oferecerá exames médicos e psicológicos

Na edição do Detran Presente em Duque de Caxias, os moradores da Baixada também poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro.



 


Últimas de Rio De Janeiro