Por luana.benedito
Ana Gabriela Velloso Lage Divulgação

Rio - Ana Gabriela Velloso Lage tem nome de princesa, mas é uma jovem empreendedora. Acaba de lançar um e-commerce (que é uma tendência), a ‘Not a Shoe’. Com sandálias anabelas e rasteiras, de couro feitas à mão em cores vibrantes e pedrarias. É uma delicada equação entre o clássico e o básico. Foi uma tarde que reuniu suas amigas e de sua mãe, Gilza Velloso, também muito antenada. Sucesso! 

O brilho da primeira-dama

Sylvia Jane Crivella, primeira-dama do município foi protagonista de uma cena que causou admiração ao público que estava na fila de senha/ingresso no CCBB para o XII RioHarpFestival. As senhas acabaram, e ela não conseguiu entrar na primeira apresentação. Democrática e elegantemente, enfrentou a fila sem usar nenhum privilégio. Sérgio Costa e Silva, diretor do Festival do Música no Museu, surpreso com o ocorrido, agradeceu o prestígio da presença e assistiu ao espetáculo com ela. Um exemplo a primeira-dama do município!

Correspondente de guerra

Antônio Callado será homenageado dando nome a uma sala nobre na embaixada do Brasil no Reino Unido, em Londres. Para quem não sabe, o jornalista brasileiro começou a carreira na BBC de Londres, na Segunda Guerra, em 1941.

Prestígio sem preconceito...

O Rio de Janeiro vai ganhar um dia especial para combater o preconceito contra os anões. Como assim? Era para ter? A prefeitura decretou que a data será 25 de outubro (aliás dia de Frei Galvão) e já passa a ser celebrada este ano.

O famoso futevôlei...

Marcello Siciliano, do PHS, vereador carioca, propôs que nosso famoso futevôlei, símbolo das praias cariocas, fosse reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do Rio. Mas a prefeitura afirma que só o Poder Executivo Municipal tem esse poder.

Anotações de Chagas

O jornalista Carlos Chagas, que completaria 80 anos este mês, vai ganhar uma biografia. A obra será organizada pela filha, a ex-ministra Helena Chagas. Vejam só... Ela encontrou anotações inéditas para um novo livro de memórias que o pai pretendia lançar no próximo ano.

Conectando...

Rose Germano faz o monólogo ‘Frida Kahlo, a Deusa Tehuana’, uma adaptação dela e do diretor Luiz Antonio Rocha. No Parque das Ruínas, em Santa Teresa, de 6 a 28 de maio.

AMPARA Animal promove campanha de adoção de bichanos , no Mundo do Cão no Recreio, hoje, das 11h às 18h.

Amanhã, as atrizes Fabiana Karla, Cacau Protásio, Mariana Xavier e Simone Gutierrez lançam o livro ‘Gordelícias’, na Livraria Saraiva do New York City, às 15h.

Hoje, rola o Gávea Bier Truck, feira de gastronomia com cervejas artesanais, e shows. Na Praça Santos Dumont.

O espetáculo infantil ‘O Paco e o Tempo’ estreia hoje, às 16h, e fica em cartaz até 28 de maio, noTeatro da UFF.

Você pode gostar