Por fabio.klotz

Rio - Vice-campeão em 2014, o Salgueiro entrou na Avenida disposto a não deixar o título escapar desta vez. Com enredo que contava a história da culinária mineira, a agremiação fez uma apresentação perfeita em todos os quesitos e foi a primeira escola que arrebatou a Avenida nesta noite de desfiles. Com um conjunto de alegorias exuberante e ricamente iluminado, o Salgueiro conseguiu transmitir a mensagem de seu tema com clareza e requinte, mérito da dupla Renato e Márcia Lage.

Salgueiro encantou a Sapucaí e vai brigar pelo títuloAlexandre Brum

Bastante criticado no pré-Carnaval, o samba-enredo surpreendeu e teve excelente rendimento. O componente fez sua parte e cantou a plenos pulmões até o fim do desfile. A bateria de mestre Marcão foi outro ponto alto da noite, tendo à frente a veterana Viviane Araújo, que está completando 20 anos de Sapucaí. O grupo teve uma grande atuação, contribuindo para o belíssimo espetáculo do Salgueiro.

FOTOGALERIA: Confira as imagens do desfile do Salgueiro

No ano em que completou 20 anos de Sapucaí%2C Viviane Araújo deu show à frente da bateria do SalgueiroFernando Souza

Comandada por Hélio Bejani, a comissão de frente também mereceu muitos aplausos. Misturando tecnologia com uma coreografia muito bem executada, o grupo abriu o desfile em grande estilo.

LEIA MAIS: Criativa e original, Mocidade faz seu melhor desfile nos últimos anos

O casal de mestre-sala e porta-bandeira Sidcley e Marcella Alves também deu um show de entrosamento e competência. Usando uma belíssima fantasia, a dupla esbanjou elegância no bailado e garra.

LEIA MAIS: Desfile 'morno' compromete homenagem da Vila Isabel a maestro

Sem vencer desde 2009, o Salgueiro chegará na Quarta-feira de Cinzas com grandes chances de faturar o título.

LEIA MAIS: Samba e bateria são destaques do desfile da Mangueira

Você pode gostar