Por fabio.klotz

Rio - O desafio de Paulo Barros em sua estreia na Mocidade não era fácil. Recuperar a força da escola que há tanto anos está fora do desfile das campeãs e não vence desde 1996 aumentou ainda mais a pressão sobre o carnavalesco. Apesar de não fazer um desfile arrebatador, Paulo Barros concebeu uma apresentação marcada pela originalidade e criatividade.

GALERIA: Mocidade marca com desfile criativo na Sapucaí

Integrado à comissão de frente%2C casal de mestre-sala e porta-bandeira abriu o desfile da Mocidade. Teve 'fogo' na coreografiaAndré Mourão

Quem estava na Sapucaí entendeu perfeitamente que o enredo brincava com os desejos do ser humano às vésperas do fim do mundo. Inspirado na famosa música "O último dia" de Paulinho Moska e Billy Brandão, o tema foi contado com extrema clareza.

LEIA MAIS: Forte chuva e falhas de som prejudicam desfile da Viradouro

Claudia Leitte teve uma estreia positiva na AvenidaSeverino Silva

As prometidas surpresas de Paulo Barros começaram na comissão de frente, que se apresentou de forma integrada com o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diogo Jesus e Lucinha Nobre. Extremamente bem ensaiada, a dupla ousou na coreografia - com "fogo" que impactou a Avenida - e em alguns momentos chegou a se apresentar à frente da comissão de frente, fato totalmente inédito no Carnaval. A ousadia da iniciativa merece aplausos. No entanto, pode dificultar a avaliação dos julgadores dos dois quesitos, pois a exibição conjunta por alguns momentos ficou confusa.

LEIA MAIS: Samba e bateria são destaques do desfile da Mangueira

Outro grande momento do desfile foi a passagem da bateria, que representava a contagem regressiva de uma bomba. Os ritmistas arreperiaram a Sapucaí com diversas paradinhas. O espetáculo ficou ainda mais bonito devido ao efeito das fantasias, com iluminação especial de LED. À frente da bateria, a cantora Clauda Leitte fez uma estreia positiva. Se por um lado faltou mais interação com os ritmistas, Claudia procurou interagir bastante com o público e não comprometeu o desempenho da bateria.

O mundo não acabou depois da passagem da Mocidade, mas a escola mostrou força e honrou os melhores momentos de sua história. O torcedor, agora, já pode esperar por uma colocação na Quarta-feira de Cinzas.


Paulo Barros abusou da criatividade e originalidade em sua estreia pela MocidadeAndré Mourão


Você pode gostar