Por fabio.klotz

Rio - Primeira escola a desfilar neste Domingo de Carnaval, a Viradouro teve a chuva como sua principal adversária na Avenida. Devido à pista bastante molhada, a agremiação começou tendo problemas já na comissão de frente, que passou boa parte da apresentação com o tripé apagado. O som da Marquês de Sapucaí foi outro "vilão". O sistema de som falhou sete vezes ao longo do desfile da Vermelha e Branca.

Juliana Paes brilhou na comissão de frente da ViradouroMaira Coelho

Coreografada por Ségio Lobato, a comissão de frente contou com a participação ilustre da atriz Juliana Paes. Ex-rainha de bateria da escola, a estrela surpreendeu a todos ao aparecer de dentro do tripé que representava um baobá africano. Apesar da coreografia simples, a comissão de frente passou seu recado de forma correta e foi um dos destaques do desfile.

FOTOGALEIRA: Confira as imagens do desfile da Viradouro

Casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marlon Flôres e Alessandra Chagas também encontraram dificuldades. A dupla foi extremamente prejudicada pela chuva e não pôde mostrar tudo o que tinha preparado para os jurados. A fantasia ficou bastante pesada, atrapalhando a desenvoltura e "travando" o bailado do casal.

Sob chuva, Viradouro abriu o desfile no CarnavalBruno de Lima

O samba-enredo, considerado o melhor do Carnaval 2015, foi outro ponto alto da Viradouro. Feito a partir da união de duas músicas de Luiz Carlos da Vila, ele só não foi mais cantado devido ao cansaço dos componentes, que sofreram com o desgaste provocado pela chuva. Em seu terceiro ano na agremiação, o intérprete Zé Paulo deu um show de empolgação e interação com o público.

A bateria da escola, comandanda por uma comissão de mestres, foi outro segmento que teve seu desempenho prejudicado pela chuva, já que os instrumentos ficaram encharcados.

Viradouro fez uma homenagem ao povo negro e sua culturaAndré Luiz Mello

Na homenagem ao povo negro e sua cultura, a Viradouro, que voltou à elite do Carnaval após quatro anos, deixou um pouco a desejar no desenvolvimento do tema. Apesar de carros grandiosos, a escola não conseguiu passar sua mensagem com clareza, aspecto notado também nas fantasias.

Você pode gostar