Por luana.benedito

Rio - O primeiro dia do esquema especial da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) para o Rock in Rio nesta sexta-feira, contou com a apreensão de 6.397 itens com ambulantes irregulares no entorno da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

As apreensões foram realizadas por fiscais da Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano (Cgeu), da Secretaria Municipal de Fazenda, e por guardas municipais. Durante as ações de ordenamento do trânsito, guardas municipais aplicaram 167 multas, para diversos flagrantes de infrações, e a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) removeu 61 veículos que estavam estacionados irregularmente.

Operação integrada de órgãos da Prefeitura  multa 167 veículos e remove 61 no primeiro dia do Rock in RioDivulgação

A GM-Rio ainda apreendeu 76 copos com a logomarca do evento comercializados ilegalmente por um ambulante na Avenida Salvador Allende, na altura do BRT. O material foi encaminhado para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

A operação integrada entre os órgãos da Prefeitura do Rio teve início às 7h desta sexta-feira, e acontecerá nos sete dias do festival, com emprego diário de 510 guardas, sendo 230 no ordenamento urbano e 280 no controle do trânsito da região, e 15 reboques da Cfer. O efetivo está distribuído por diversos pontos, como as estações do metrô Jardim Oceânico e do BRT (Parque Olímpico, Rio 2, Riocentro e Centro Olímpico), Terminal Alvorada, Centro Aquático Maria Lenk, Centro Internacional Sarah de Neuroreabilitação e Jeunesse Arena (HSBC).

No trânsito, os guardas estão atuando distribuídos pelos 44 pontos de bloqueio definidos pela CET-Rio, implantados a partir das 11h. Além de controlar as interdições ao tráfego e coibir  irregularidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os agentes também estão atuando na orientação da travessia de pedestres para evitar acidentes.  


Você pode gostar