Por thiago.antunes

Rio - Irreverência foi marca do primeiro dia do Rock in Rio. Fãs de Lady Gaga deram um show de solidariedade à cantora que cancelou o show por problemas de saúde. A tão esperada abertura dos portões foi tranquila. A proximidade com o BRT foi um dos pontos importantes para a mobilidade de mais de 100 mil pessoas. Mas ambulantes trabalharam no entorno da Cidade do Rock sem serem incomodados.

Vestida de Lady Gaga, Isadora Nogueira, de 19 anos. Durante dois meses, ela preparou a roupa. "Fico mais triste por ela está doente do que pelo cancelamento", afirmou. De Belo Horizonte, Minas Gerais, Aloisio Rosa, de 44 anos, que fez aniversário ontem. Ele gastou R$ 800 entre passagem e hospedagem.

Público vibrou com os shows de abertura do Palco Mundo. Parte da galera gritou 'Fora%2C Temer' durante discurso de Gisele BündchenAlexandre Brum / Agência O Dia

"Passei mal quando soube, tomei medicamentos, mas como ela está doente, então fiquei conformado. Não sei se vou acionar a Justiça", declarou ele, que estava lenço preto envolto no rosto como sinal de luto. Quem quiser procurar o Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos para pedir indenização pelo cancelamento, basta ir ao posto do órgão na Cidade do Rock. Mas não significa que o caso será resolvido na hora. Há possibilidade de audiência de conciliação, mas isso depende do jurídico da organização aceitar.

O primeiro show foi da cantora Ivete Sangalo. Mas a galera chegou cedo para aproveitar os brinquedos, como roda gigante, montanha russa e tirolesa. Só entra quem conseguiu fazer o agendamento prévio na própria Cidade do Rock, mas antes das 16h todos os horários já estavam esgotados. "Essa forma de agendar na hora é boa e escapamos das filas", comemorou Caio Bellas, de 17 anos.

Com visual caprichado%2C jovens marcaram presença na Cidade do RockAlexandre Brum / Agência O Dia

Movimento é o que não falta nesta edição. Dançarinos embalam passos acompanhados pelo público. DJ's não deixam faltar música. Logo na entrada já rola um banda para animar a galera. "Estrutura melhor, mas espaço. Muitos palcos tocando música brasileira", Pedro Paulo Costa, 21 anos.

Para as meninas beleza é coisa do Rock in Rio. Umas das atrações é um stand de uma marca de beleza que oferece serviço de cabeleireira e maquiadora. Tudo para as meninas arrasarem nas fotos do festival. Os penteados são feitos em até 15 minutos para ninguém perder muito tempo e as clientes podem escolher 16 tipos de modelos. "Escolhi uma trança solta. E estou muito feliz porque queria assistir o Maroom 5 amanhã, mas não consegui ingresso", explicou Giuline Martins de 15 anos, de São José dos Campos.

Brinquedos antecipam chegada

A galera chegou cedo para aproveitar os brinquedos da Cidade do Rock, como roda gigante, montanha russa e tirolesa. Só entrou quem conseguiu fazer o agendamento bem cedo no próprio local. Antes das 16h, todos os horários já estavam esgotados.

“Essa forma de agendar na hora é boa e escapamos das filas”, comemorou Caio Bellas, de 17 anos. Movimento é o que não falta nesta edição. Dançarinos embalaram passos acompanhados pela plateia. DJ’s não deixaram faltar música. Logo na entrada, uma banda animou o público. “Estrutura melhor, mais espaço. E muitos palcos tocando música brasileira”, elogiou Pedro Paulo Costa, 21 anos.

Umas das atrações mais badaladas foi um stand de uma marca de beleza que ofereceu serviços de cabeleireiro e maquiador. Tudo para as meninas arrasarem nas fotos do festival. Os penteados são feitos em até 15 minutos para ninguém perder muito tempo.

Você pode gostar