Por tabata.uchoa
Mariana Weickert está na nova temporada de 'A Liga'Divulgação

Rio - Mariana Weickert ‘desceu do salto’. Das passarelas para o asfalto, a ex-modelo e apresentadora, expert em moda, resolveu sentir na pele a vida como ela é, na nova temporada de ‘A Liga’, da Band.

“Hoje, apresento um programa de moda e estilo no GNT. Isso sempre fez parte do meu universo e é delicioso ser reconhecida por isso, mas, como apresentadora, tenho que estar preparada para falar de tudo. Não gosto de rótulos. Eu sempre soube quais seriam os desafios e estou pronta. Já entrei no esgoto com roupa nada glamourosa e fiz meu trabalho como tem que ser. Muito diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver, não saio toda produzida, sempre com maquiagem e o cabelo perfeito. Sou pau pra toda obra mesmo. Gosto disso”, assegura.

A exemplo de Sophia Reis, que na segunda temporada do programa tomou o chá do Santo Daime (bebida alucinógena), e de Rafinha Bastos, que mostrou a rotina de um dependente de crack, Mariana ainda não sabe seu limite em nome de uma boa matéria. “Penso que a pauta tem que prestar um serviço ao telespectador. Então abriria mão de bastante coisa para poder mostrar realidades que estão ao nosso lado e muitas vezes não enxergamos. O que eu não faria é algo que me invada como pessoa, que seja contra meus princípios”, avalia.

Mas ela já entrou no clima da atração e admite ter ficado sem graça na gravação do programa sobre sexo. “Com o Kid (Bengala, ator pornô) nossa proposta é mostrar os bastidores da indústria pornográfica, que vive uma fase complicada. Eu os vi trabalhando, então, claro que foi um pouco constrangedor, mas ao mesmo tempo é necessário para o público entender do que estamos falando”, esclarece.

Weickert não se considera “uma unanimidade em beleza” nem posaria nua por dinheiro: “Não por pudor, até porque acho que, pela minha antiga profissão de modelo, aprendemos a ficar um pouco desprovida dele. Nunca digo nunca, mas hoje estou (graças a Deus) numa situação confortável financeiramente, portanto, não enxergo uma razão. Posar nua, acho que de maneira alguma me envaideceria e acho que seria uma exposição desnecessária para a minha família e amigos”.

Namorando o empresário Bruno Couri há três anos, ela pensa em casamento: “Toda mulher que ama e se sente amada quer se casar e ter filhos. Eu sou uma delas, mas é algo que não me preocupa agora. Estou feliz com as coisas do jeito que estão hoje”.

Você pode gostar