Djonga com sua avó, Dona Maria, em reportagem no 'Jornal Nacional' - Reprodução / TV Globo
Djonga com sua avó, Dona Maria, em reportagem no 'Jornal Nacional'Reprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - O rapper Djonga, de Belo Horizonte, é o único representante brasileiro na premiação BET Hip Hop Awards e ganhou destaque na edição desta terça-feira do "Jornal Nacional" após sua indicação. O artista costuma abordar racismo e preconceito em suas músicas e falou sobre o assunto em entrevista ao noticiário da Globo. A reportagem do "JN" visitou a casa da avó de Djonga, Dona Maria, na Zona Leste de Belo Horizonte, onde o artista costuma fazer suas gravações.
"Tipo, tem situações que você nunca imaginaria que seria possível você conseguir ser discriminado. Você é. E aí, diante disso, você começa a entender o tamanho da estrutura. E como que a gente tem que lutar de fato, e como que a luta é muito mais pesada e mais séria do que parece. Não é uma coisa só de boca para fora. E ainda assim, o lance era bater no peito e falar: ‘vamos longe’", afirmou. "O papel da arte de incomodar, de causar reflexão, para mim, é mais do que fundamental. Fora isso, é levar diversão e amor para o coração de todo mundo", completou.
Publicidade
A participação do artista no jornal deixou os internautas em polvorosa. "Djonga na Globo, no Jornal Nacional Horário Nobre!!!!!! Preto no topo, esse cara merece o mundo!!", escreveu uma pessoa no Twitter. 
Publicidade