Por nara.boechat

Rio - Zico Rosado (José Mayer) está na igreja, pensativo, pedindo a Santo Dias uma ideia para virar o jogo contra os saramandistas. Na sequência de ‘Saramandaia’, a partir de amanhã, diante da imagem, o político se assusta com a ausência da gota de sangue do santo, do dia em que ‘milagrosamente’ falou. Padre Romeu (Maurício Tizumba) vem da sacristia e explica que mandou retirar, já que a fé das pessoas é coisa séria e merece respeito.

Zico e Zélia se encontram na igrejaDivulgação

Zico nem cumprimenta o padre, pois Zélia (Leandra Leal) aparece. Mesmo surpresa com a presença do adversário, tripudia, dizendo que sabia que ele ia perder a impugnação do plebiscito. O fazendeiro reage, mas sem disposição para o confronto — ele sabe que a luta saramandista era contra ele, e não a favor de novos tempos.

Mesmo grávida de 8 meses, ela enfrenta Zico e diz, emotiva, que nunca esquecerá o que ele fez no dia de seu casamento. O fazendeiro tenta se explicar. Mas, depois de chamá-la de ‘topetuda’, se enche de orgulho, sem demonstrar sua admiração pela filha biológica. Em respeito ao padre e à igreja, vai embora sem dizer nada. Romeu diz perplexo: “Seu Zico não revidou suas acusações”. Atônita, Zélia concorda em silêncio.

Você pode gostar